Sinto como se estivesse numa televisão “widescreen”, estou me sentindo mais alto, tão alto que vejo como a terra não é plana, e sim redonda. Os pássaros voam em união, os rios e bacias brilham como se estivessem cobertas de diamantes. Tudo é verde, com milhões de tonalidades.
Tudo parece estar achatado, as nuvens fazem magníficas formas no fim do horizonte. Nada se move, nem mesmo as pequenas bolinhas brancas, (as vacas). À minha esquerda, tudo é distorcido ; montanhas cheias de formas pontiagudas, pequenos detalhes desenhados ao longo do tempo pela chuva e pelos rios, que me dão a impressão de serem “Sharp”.
À minha direita tudo é ao contrário ; um lado “soft”, mais liso , mais simples, uma das paisagens mais belas que vi em toda a minha vida. O ar é muito limpo, sinto-me até mais leve , não sinto frio , nem calor simplesmente nada e, por incrível que pareça, não sinto nem os milhares de mosquitos que pousam em minhas extremidades para me picar, só me sinto em paz. Não sinto a presença dos outros colegas, sinto-me leve e puro. Não tenho raiva, medo, inveja, nada. Só um pensamento vazio de paz nessa infinidade.
Lucas Gattás Nº16 8ªC
Gattás,
ResponderExcluirAchei seu texto muito bom, mas acho que você fez algumas relações entre as palavras que não ficaram tão boas, como a da televisão "widescreen"; serem "Sharp"; um lado "Soft"; etc, etc, etc
Antônio Minhoto