terça-feira, 6 de outubro de 2009


Adeus Pantanal!


Mais um dia começa no pantanal, porém o último dia. Acordamos muito cedo, encaminhamos-nos para o píer, ainda tomado pela noite escura. Era possível ouvir alguns pássaros já acordando e cantando.
Ao entrar no barco foi possível perceber o sol nascer, com um pouco de laranja e vermelho se fundindo com o preto do céu. Minha cabeça ia abrindo, ao mesmo tempo em que o céu se abria, para recordações dessa grande viagem. Ver o sol tomando grande parte do céu, suas luzes já refletindo na Baia Sia Mariana, lembravam- me de minha mãe, o quanto ela queria estar lá para ver aquela beleza da natureza.
Assim como os raios de sol, a vegetação típica do pantanal se refletia nas águas do rio. A fauna também se levantava, os pássaros continuavam piando fazendo a melodia do pantanal. Já os jacarés ficavam em algumas costas esperando a hora certa para fisgar uma presa.
Ao longo do tempo fomos ganhando companhia: turistas e pescadores também eram privilegiados com aquela paisagem linda.
Cada minuto que passava eu sentia um aperto de deixar aquela viagem, pois assim como a noite, nós nos despedíamos do pantanal. Só há uma diferença: a noite não demorará a voltar, mas nós sim.



Ana Carolina nª03 8ªE

Nenhum comentário:

Postar um comentário