sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Olhar sobre o Pantanal

Longe de casa, no Pantanal, me reúno com meus amigos junto ao píer. O sol refletido nas águas com um brilho intenso e uma diversidade de vegetação , onde, de repente, vejo vários jacarés, um atrás do outro, apenas com seus olhos para fora, atentos a quem se aproximava . Tão inofensivos, porém tão assustadores ao mesmo tempo.
Começa a entardecer, o sol se põe, o ambiente fica escuro e, com ele, a água também escurece. Agora, é difícil identificar os jacarés. Estão quietos, mal consigo ouvi-los. Qualquer movimento irá assustá-los. De repente ouço um tremendo barulho. Estavam brigando por algo, era o que me parecia. Quando me viro, com meus olhos já acostumados com o escuro, vejo um homem dando-lhes alimento.
Disputavam pelo alimento, assim como eu e minha irmã disputamos pela atenção de nossos pais. E, estar ali, vendo aquela paisagem deslumbrante do Pantanal e de seu pôr-do-sol magnífico, me fazia pensar que aquilo tudo um dia podia não existir mais. Aliás, será que ainda estaremos vivos para presenciar aquele momento mágico?

Karin Usirono Nº14 8ªD

Nenhum comentário:

Postar um comentário