sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Minha Paz


Existe uma paz dentro de cada pessoa. Nasci e morei em e com São Paulo por toda a minha vida. Vida de cidade: pessoas, carros, prédios, pessoas, e carros. Sem contar um cotidiano que se repete por quase trezentos e sessenta e cinco dias.
Estar sentada em um píer em meio Pantanal é poder se transformar em um grande jacaré, preguiçoso e que tudo observa com seus olhos grandes e amarelos. Ouvir a orquestra dos insetos, pássaros e folhas ao se afogar em belezas nunca antes vistas por uma paulista. Belezas que parecem sem fim.O céu se mistura com a terra e o rio é reflexo dos dois, quase como um espelho feito de águas escuras, que se escondem com as árvores sem saber, ao certo, onde é a margem.
Um lugar vivo, e basta estar vivo para morrer, porém ele continua respirando. Existe uma paz dentro de cada pessoa e, aqui, encontrei a minha.

Isadora Mendes nº14 8ªC

2 comentários:

  1. Isadora
    "pessoas, carros, prédios, pessoas, e carros"

    achei repetitivo o final: ",pessoas , e carros..."

    acho que voce deveria deixar assim:

    "pessoas, carros e prédios"

    Lucas Gattás

    ResponderExcluir
  2. Lucas Gattás, ao meu ver, a intenção do texto era mesmo essa repetição para dar a sensação de quantidade, pois em São Paulo, há carros e pessoas em exesso.

    Isa, O seu texto me deu muita paz também, a sensação de ser parte de toda aquela imensidão verde foi uma das melhores sensações possiveis e você soube transcrevê-la muito bem no seu texto! Parabéns!

    Paula Serra

    ResponderExcluir