O motor do barco ronca suavemente preparando-se para dar a largada. Na água, Os jacarés e tuiuiús nos encaram, causando certa aflição. O sol da manhã refletido na água causa um espelho natural e o barco sai nas águas prateadas do rio mutum.
As árvores ao nosso redor correm cada vez mais rápido e tornam-se apenas uma sombra comprida diante de uma gigante nuvem que esconde o sol, tão branca quanto um chumaço de algodão. Os feixes de luz lançados por trás das nuvens douram suas beiradas de acordo com o sol que lentamente se põe. Ele, não o vejo, só o seu brilho me contenta e me ilumina a face.
As copas das árvores iluminadas geram um lindo efeito de cores e de luz. Os pássaros, que parecem voar mais devagar do que nunca acompanhando-nos quase ao lado do barco, fazem a trilha sonora do nosso filme. O cenário? A natureza.
Tento me conter, mas não consigo. Quase sem querer, meus dedos tocam a superfície da água e algumas gotas abraçam meu rosto. A água não está como o esperado. O calor acaricia a minha face, confortando-me. Acomodo-me, esperando que a viagem nunca termine e que o sol logo nasça para que possamos vê-lo brilhar.
Sinto que estou dentro de um quadro. Tiro uma foto e tudo fica parado. Eternamente, em preto e branco.
Alice Veríssimo de Assis
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
alice , o texto demonstra com clareza as suas sensações no momento descrito. Também descreve bem a paisagem , seus elementos.
ResponderExcluirCláudia Dantas
Alice, gostei muito do seu texto, da forma como associou seu sentimentos à paisagem ao seu redor, além da comparação com um filme, que foi muito boa. Gostei de suas ideias.
ResponderExcluirbeijo Julia Gonçalves.
Alice, está muito bem escrito, e gostei muito da idéia do preto e do branco. Dá para imaginar direitinho a cena descrita.
ResponderExcluirMaria Pedote nº25
alice, seu texto esta muito bem escrito, e da para saber como estava a cena e o que voce estava sentindo no momento.
ResponderExcluirclara lisboa
Alic, gostei muito de sua descriçao subjetiva. As comparações e as ideias estão muito bem articuladas. A idéia do preto e do branco, e como disseram acima, dá para imaginar muito bem a cena descrita. Parabéns! Marcela Mahfuz
ResponderExcluir