Olhando a paisagem do píer, senti uma grande paz dentro de mim. Aquele verde por todo lado, o céu azul, o sol se pondo, a água com as folhas, o silêncio, o voo dos pássaros e a brisa do fim da tarde. Aquele é um lugar incrível, o mais bonito visto no Pantanal.
O reflexo da árvore na água, aquela que parece tão límpida quanto a de uma cachoeira, traz naquele balanço uma sensação maravilhosa. A tranquilidade obtida com aquele silêncio se mistura com o medo trazido pelos olhos do jacaré. Amarelos, duros e bem abertos, parece que vão nos perseguir e nos pegar. Mas as muitas árvores em volta nos abraçam, protegendo-nos do perigo.
A visão de um solo áspero, sóbrio e sem vida vai desaparecendo cada vez mais ao ser somada à visão do verde, da diversidade de árvores que parecem um mangue. Nessa paisagem, as árvores entrelaçadas me lembram o amor, e o voo das aves me enche com uma beleza. Aqueles animais voando sobre a água, todos brancos, em grupo, simétricos, trazem uma lembrança de liberdade. E para não perder esse momento, essa beleza inarrável, tiro uma foto, transformando tudo aquilo em apenas lembranças.
Ana Carolina Ferreira nº01
Ana,
ResponderExcluirseu texto apresenta uma preucupação em descrever os sentimentos, e as sensações. É bastante descritivo também. Está muito bom, porém tome mais cuidado com a nova ortográfia das palavras.
Milena Gabriele