O sol de um amarelo brilhante se punha na cidade de Chapada dos Guimarães. Os olhos admirando o penhasco se espremiam para tentar enxergar algo além das infinitas árvores que se encontravam lá embaixo.
O vento forte que zunia em meu ouvido congelado fazia com que as nuvens se movimentassem no maravilhoso céu. A gama de cores formada neste me dá vontade de voar até o azul celeste e o laranja que, após alguns instantes, virava vermelho. A cor que temo. Aquela que minha mãe sempre negara quando escolhida para a nova cor da parede do quarto: “traz pesadelos”. Olhando para o vermelho, eu sonhava. Mas não com coisas ruins associadas àquela cor... Sonhava com o amor, a paixão, com morangos.
O vermelho foi se tornando rosa, e o céu voltou a ser o lugar onde todos queremos estar. Onde o vermelho e todos os seus problemas irão embora.
A escuridão toma conta da gama de cores e tudo vira apenas uma grande sombra.
Joana Suplicy
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Joana, eu achei sua descrição subjetiva muito bem escrita, detalhada e suas perspectivas de sensações muito bem colocadas. Parabéns, Marcela Mahfuz
ResponderExcluirSeu texto está muito bom! Foi muito legal associar o vermelho as dificuldades, e ao desejo de vermelho, muito legal mesmo.
ResponderExcluirCla Isabel
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJoana, o seu texto está muito bom. Você associou de forma detalhada e não repetitiva os seus sentimentos ao texto. Achei muito interessante a forma que você renmeteu as cores as suas lembranças.
ResponderExcluirJulia.
joana, seu texto esta muito bom, com otimas metaforas, e da para visualizar bem a paisagem que voce estava.
ResponderExcluirclara lisboa
Joana, o seu texto ficou muito bom, principalmente por ter associado a paisagem ao medo e a outros sentimentos, como o amor e a paixão. Achei só que faltou um pouco mais da descrição do cenário.
ResponderExcluirLuiza Guimarães
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJoana, achei seu texto muito bom. Acho que você conseguiu seguir bem a proposta do trabalho. Adorei a descrição do céu, e a relação que você fez com as cores.
ResponderExcluirSofia Barbará
Jo, seu texto está ótimo, principalmente a associação do vermelho com a sua infância. Muito legal!
ResponderExcluirAlice