sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Bandeira Brasileira


Aqui está a nação, o Brasil. Não somos apenas natureza,como costumam dizer no exterior, mas somos em parte.Nas árvores ao longe, nos vales e montanhas que nos cercam, identificamos vários tons de verde. Entre eles,o da bandeira. Como se tivesse o objetivo claro de inspirar nosso patriotismo. Completando as cores de nosso país, pequenos córregos azul anil estão espalhados pela paisagem.

Também há o branco. O branco das pequenas casinhas do vale.Vendo as construções ali, tão isoladas, não consigo não imaginar a vida de seus habitantes. Com o que trabalham? Como têm acesso ao que precisam? Do que exatamente precisam? E o preto... O preto do céu da noite que começa a se espalhar faz contraste com o céu claro da tarde, como se bem e mal ali se enfrentassem: luz contra escuridão.

Apesar do horário, porém, ainda é possível vermos o sol. Amarelo e vivo. Vivo como a juventude. Esta que,ironicamente, tem tudo isso em mãos. Precisa saber que cada ato inconseqüente e cada passo equivocado nos aproximam cada vez mais de uma paisagem vazia. Preservação...

Joana Ramos, nº14

7 comentários:

  1. Joana,
    seu texto ficou muito legal. E muito critico em relação a preservação da natureza e como devemos preservá-la para o nosso futuro.
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Super legal a descrição da vista! Bela estrutura do texto, parabéns opskaopksa XD!
    Paulo Silva

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O texto está muito interessante. Tem uma linguagem muito bem articulada e o texto traz uma crítica a devastacao da natureza, o que é muito presente nas sociedades atuais.

    Luis Antonio

    ResponderExcluir
  6. seu texto esta muito bom, a linguegem esta bem articulada e a estrutura esta muito boa, Parabens!
    Beatriz Marquetti

    ResponderExcluir